Mundo

Portugal envia reforços para o combate aos incêndios no Canadá

Já arderam mais de 4,6 milhões de hectares no Canadá

Portugal irá enviar dia 14 de junho, uma Força Operacional Conjunta (FOCON) para o Canadá, com o intuito de ajudar no combate aos incêndios florestais que afetam o país.

A missão, que é coordenada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), está prevista partir pelas 8h45 do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, em voo comercial, haverá “uma sessão de despedida/apresentação de cumprimentos pelas 7 horas, no Terminal Militar de Figo Maduro”, refere um comunicado divulgado da ANEPC.

Uma Força que contará com “elementos da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, da Força Especial de Proteção Civil (FEPC) da ANEPC, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), de Bombeiros das corporações de bombeiros da Região Centro e da Região Autónoma da Madeira, e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num efetivo total de 140 operacionais”.

A equipa segue para o país fustigado pelas chamas ao abrigo do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia (UE), com o contingente espanhol, que é composto por 97 operacionais.

Desde o início do ano, considerado inédito em matéria de incêndios florestais, já arderam mais de 4,6 milhões de hectares no Canadá.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *