DesportoDestaque

Portugal domina a Itália e está no Europeu de 2023

Hoje no Pavilhão Multiusos de Fafe, a seleção nacional portuguesa de futsal feminino recebeu e venceu a Itália por 5-1.

Num jogo em que Portugal dominou a equipa italiana em ambas as partes. Este foi o jogo mais difícil da seleção portuguesa de futsal feminino no Grupo 3 da Fase de qualificação para os Europeus.

Na primeira parte, Portugal entrou com toda a garra e intensidade, não deixando as italianas terem o controlo e a posse de bola. As portuguesas pressionavam sempre a Itália no primeiro momento de construção de jogo, cortando desta forma as linhas de passe da seleção italiana.

Depois de vários movimentos ofensivos por parte da seleção portuguesa, Fifó conseguiu marcar com um remate potente após um canto batido por Inês Fernandes, contabilizando assim a 2ª assistência na competição.

A seleção italiana na primeira parte não conseguiu soltar a marcação cerrada das jogadoras portuguesas, diminuindo assim a criação de oportunidades de golo das italianas.

No entanto, a exibição de Ana Sestari, a guarda-redes ítalo-brasileira do Futsal Pescara, foi bastante importante para que a equipa italiana conseguisse suster o resultado frente ao poderio ofensivo de Portugal.

É importante referir o número de faltas cometidas por cada seleção, a Itália cometeu 5 faltas, recebendo Sara Boutimah um amarelo, que resultou num livro de 10 metros batido por Pisko ao poste esquerdo da baliza italiana. Já Portugal cometeu 4 faltas, uma delas gerou um livro perigoso para a baliza portuguesa, no entanto a jogada não foi finalizada por parte das jogadoras italianas.

No início da segunda parte, a Itália entrou com vontade de mudar o resultado, chegando a protagonizar alguns lances de perigo que a guarda-redes portuguesa Ana Catarina do Sport Lisboa Benfica defendeu de forma segura.

Portugal continuou a manter a sua elevada pressão sobre as jogadoras italianas, com Carla Vanessa a insistir muito a nível ofensivo, utilizando o seu forte poderio físico sobre as jogadoras italianas, conseguindo dessa forna dinamizar muito bem o jogo como pivot.

Contudo, ao minuto 26, Rafa Pato, a ex-jogadora do Sport Lisboa Benfica, cabeceou para o golo após uma assistência da guarda-redes Ana Sestari.

O empate não durou muito, e ao minuto 27 Inês Fernandes contabilizou a sua 2ª assistência do jogo, ao bater novamente muito bem o canto, ao qual a capitã Ana Azevedo recebeu e finalizou com um remate magnífico ao canto superior direito da baliza italiana.

Ao minuto 36, Pisko finaliza uma boa oportunidade para golo, após um belíssimo trabalho de Carla Vanessa, conseguindo assim demonstrar uma boa dinâmica e química entre ambas as jogadoras do Nun’ Álvares.

De seguida, ao minuto 38 e 39, Cátia Morgado aproveitou duas desatenções da seleção italiana e finalizou ambas oportunidades para o seu bis.

Portugal qualificou-se para o Europeu com 31 golos marcados e 1 sofrido, assegurando assim o 1º lugar do grupo 3

Já qualificadas para o Europeu de 2023, que ainda não tem local definido, estão a Espanha, Ucrânia, Hungria.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *