AtualidadeDistrito de Faro

Popular resgatou quatro pessoas após colisão entre duas embarcações na foz do rio Gilão

Duas embarcações de recreio colidiram na noite desta sexta-feira, 16 de novembro, na foz do rio Gilão (Quatro Águas), na ilha de Tavira, resultando quatro feridos, um dos quais grave.

A informação foi divulgada pela Autoridade Marítima Nacional este sábado, que dá conta de ter sido feito um alerta através de um popular, pelas 20h00, a informar que tinha ocorrido uma colisão entre duas embarcações.

«Foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Tavira, assim como elementos dos Bombeiros Municipais de Tavira e do INEM.

Segundo o que foi possível apurar, após a colisão entre as duas embarcações, cada uma com dois homens a bordo, um deles foi projetado para a água, tendo ficado inconsciente.

Um popular, que assistiu ao acidente, resgatou o homem que caiu à água através de uma embarcação de recreio, realizando, de imediato, a assistência e manobras de reanimação e transportando-o para o cais das Quatro-Águas, onde já estavam elementos dos Bombeiros que continuaram a prestar assistência à vítima e a transportaram para unidade hospitalar.

O popular regressou à água para auxiliar os outros três homens, através do reboque da embarcação acidentada, encaminhando-a para terra, onde foram assistidos pelos elementos dos Bombeiros.

Os elementos da Polícia Marítima recuperaram a outra embarcação acidentada, que se encontrava desgovernada, rebocando-a para terra.»

O Comando-local da Polícia Marítima de Tavira tomou conta da ocorrência, tendo apreendido as embarcações como medida cautelar e meio de prova, instaurando um processo de sinistro marítimo para se apurar as causas do acidente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *