Distrito de Setúbal

Ponte pedonal do parque da Comenda já está como nova

Acção realizada por administração directa.

A Câmara Municipal de Setúbal (CMS) já concluiu a recuperação da ponte pedonal do Parque de Merendas da Comenda, com o objectivo de “melhorar as condições de funcionamento daquela área de lazer”, indica a autarquia em comunicado.

Esta acção, no âmbito do processo em curso de reabilitação dos espaços públicos de lazer do concelho, realizada por administração directa, ou seja, “com meios humanos e materiais da autarquia”, consistiu na substituição de réguas do pavimento e na colocação de duas outras longitudinais para reforço do piso, na reparação e substituição de redes das guardas e na aplicação de primário para ferrugem e pintura geral.

A CMS “recebeu do Estado competências em matéria de gestão do domínio hídrico da Comenda, após assinar, a 12 de Maio, um protoloco com a APA – Agência Portuguesa do Ambiente”, explica.

Na ocasião, o autarca André Martins sublinhou que a recepção destas competências é “fulcral para a devolução ao usufruto público do parque de merendas existente na zona”.

O Parque de Merendas da Comenda, situado junto da Ribeira da Ajuda, na Serra da Arrábida, representa um espaço de fruição pública ancestral para a população, tendo várias gerações de setubalenses e também visitantes da região utilizado o local para momentos de lazer.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *