Mundo

Pombo apanhado com mochila cheia de metanfetaminas é detido no Canadá   

Um pombo foi detido no mês de dezembro numa prisão no Canadá depois de ser descoberto que o animal carregava uma mochila personalizada cheia de metanfetaminas, informou o Globe and Mail este fim de semana.

A ave foi capturada na instituição corretiva Pacific Instituition, perto da cidade de Vancouver, depois dos guardas perceberem que o pombo estava a voar como uma carga alocada ao corpo.

“Inicialmente entrei em choque, principalmente por causa de todos os avanços tecnológicos e do número de drones que andam no ar”, explicou John Randle, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Canadá. “O facto de estar amarrado a um pombo é anormal”. 

De acordo com Randle, o animal foi capturado numa parede da penitenciária por uma armadilha preparada pelos guardas.

“Foram os agentes penitenciários que avistaram numa primeira instância o pombo, que carregava uma mochila”, sublinhou Candle. 

Em 13 anos de carreira como agente, Randle indicou que nunca teve contacto com traficantes de estupefacientes e afirmou que quem colocou a droga no animal teria sido mais eficiente se tivesse utilizado um drone em vez de uma criatura viva. 

“Eles retrocederam na tecnologia. Talvez por causa de todo o trabalho desenvolvido que fizemos para conseguir interditar o uso de drones como uma nova forma de tráfico de droga indetetável”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *