Mundo
Em Destaque

Polícia Marítima deteta 34 migrantes em operações nas ilhas de Kos e de Lesbos na Grécia

A Polícia Marítima que está na FRONTEX detetou 34 migrantes ilegais.

Os elementos da Polícia Marítima, que se encontram em missão na Grécia, no âmbito da Operação “POSEIDON”, da Agência FRONTEX, detetaram ontem, dia 9 de novembro, 34 migrantes em duas ações de vigilância na ilha de Kos e na ilha de Lesbos, na Grécia.

Durante uma ação de vigilância da fronteira terrestre, os elementos da Polícia Marítima detetaram, pelas 06h25, oito homens e duas mulheres a circular na via pública, junto à marina de Kos. Os migrantes foram de imediato entregues às autoridades gregas.

Durante uma ação de patrulha terrestre na ilha de Lesbos, os elementos da Polícia Marítima detetaram 24 pessoas, seis homens, 17 mulheres e um bebé, num bote a chegar a terra. Todas as pessoas foram retiradas da água e entregues de imediato às autoridades gregas.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação “POSEIDON”, sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à Guarda Costeira grega, visando controlar e vigiar as fronteiras gregas e externas da União Europeia, no combate e ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *