Distrito de Faro

Polícia Marítima apreende uma tonelada de haxixe

A Polícia Marítima levou a cabo esta madrugada uma grande apreensão de uma tonelada de haxixe distribuídos por 20 fardos.

Os fardos foram largados no mar durante uma perseguição a uma embarcação de alta velocidade.

“Os elementos da Polícia Marítima do Comando Regional da Polícia Marítima do Sul apreenderam esta madrugada 20 fardos de estupefacientes, num total de cerca de 1000 kg de haxixe, durante uma ação de patrulhamento realizada a sul de Portugal, na zona do Algarve”, como se pode ler no comunicado da Autoridade Marítima Nacional enviado às redações.

Em declarações Rui Santos Pereira, comandante da zona marítima do Sul e da Capitania do Porto de Faro indicou que a operação se deu entre a 01:00 e as 03:00 horas da madrugada deste domingo, a cerca de 20 milhas da costa sul do Algarve entre Lagos e Albufeira, tendo a embarcação dos traficantes conseguido escapar.

Os tripulantes da embarcação suspeita largaram os fardos durante a perseguição, recolhidos posteriormente pela polícia marítima.

“No total foram recolhidos 20 fardos de droga, com um total de cerca de 1000 kg de haxixe, que foram de seguida entregues à Polícia Judiciária”, conclui o comunicado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *