Distrito de Faro
Em Destaque

Detenção por homicídio qualificado em Albufeira: Suspeito preso pela PJ

A Polícia Judiciária deteve um homem de 40 anos por forte suspeita de homicídio qualificado ocorrido em Albufeira, em 2019.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos sob fortes indícios de homicídio qualificado, ocorrido no concelho de Albufeira em outubro de 2019. A vítima, um homem de 61 anos e proprietário de uma indústria de fabrico de pastelaria tradicional, foi abordada e agredida violentamente dentro das instalações da empresa, onde estava sozinho.

Posteriormente, foi amarrado e amordaçado, falecendo devido aos ferimentos. O crime, aparentemente motivado pelo roubo de grandes quantias guardadas na empresa e na residência adjacente, chocou a comunidade local.

Após um extenso trabalho de investigação da Diretoria do Sul da PJ, aliado a várias perícias realizadas pelo Laboratório de Polícia Científica da PJ, foram recolhidos elementos probatórios que levaram à identificação do suspeito.

Como resultado, foram emitidos mandados de detenção pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira.

O suspeito foi apresentado à autoridade judiciária competente, que determinou a sua prisão preventiva como medida de coação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito