DestaqueDistrito de Faro
Em Destaque

Tragédia na Praia do INATEL: Homem de 52 anos morre após entrar em dificuldades na água

Uma tragédia abalou a Praia do INATEL, em Albufeira, esta tarde, com a morte de um homem de 52 anos, de nacionalidade irlandesa, após alegadamente ter entrado em dificuldades na água. Os esforços de resgate foram realizados por equipas de emergência, mas infelizmente não tiveram sucesso.

O cenário de lazer na Praia do INATEL, em Albufeira, transformou-se numa tragédia esta tarde, quando um homem de 52 anos, natural da Irlanda, morreu após entrar em dificuldades na água.

Por volta das 12h54, um alerta foi recebido, informando que três pessoas estavam em dificuldades na água. Equipas de emergência, incluindo elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, Bombeiros Voluntários de Albufeira, Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM e GNR, foram imediatamente ativadas e dirigiram-se para o local.

Ao chegar à Praia do INATEL, os meios de socorro constataram que as três pessoas em dificuldades foram resgatadas pelos nadadores-salvadores da praia adjacente, Praia dos Pescadores. Infelizmente, uma das vítimas, o homem irlandês de 52 anos, foi retirada da água já em estado inconsciente.

Os nadadores-salvadores iniciaram imediatamente as manobras de reanimação, mas, apesar dos esforços contínuos das equipas de emergência, não foi possível reverter a situação. O médico do INEM declarou o óbito no local e, após coordenação com o Ministério Público, o corpo foi transportado pelos Bombeiros para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.

Esta tragédia mobilizou também o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima, que presta apoio emocional em crises.

De acordo com informações preliminares, o homem encontrava-se em dificuldades na água, com dois populares tentando resgatá-lo sem sucesso, acabando também em dificuldades.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito