Crime

PJ apreende cocaína escondidas em pranchas de surf

A Policia Judiciária continua com a investigação

Na sequência de uma operação internacional de combate ao tráfico de estupefacientes, ocorrida nos últimos dias, em conjunto com as autoridades do Uruguai, Itália e Espanha, a Polícia Judiciária (PJ) apreendeu uma “considerável quantidade de cocaína” proveniente do Uruguai, já em território português.

Na “Operação Íris”, “foi possível proceder à apreensão, em território nacional e no Uruguai, de considerável quantidade de cocaína que se encontrava cuidadosamente dissimulada em 6 (seis) pranchas de surf, que haviam sido despachadas por carga aérea, daquele país da América Latina para Portugal”, pode-se ler no comunicado divulgado pela PJ.

De salientar ainda que três homens foram detidos, sob “fortes suspeitas de integrarem um grupo criminoso, dedicado ao tráfico de cocaína entre a América Latina e o Continente Europeu”.

Duas das detenções ocorreram em flagrante delito em território nacional, enquanto o terceiro suspeito foi intercetado em Itália, na sequência “do cumprimento de um mandado de captura internacional emitido pelas autoridades do Uruguai”.

Os dois suspeitos detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito