Cultura

Pinhal Novo alvo de uma invasão

Largas centenas de visitantes vieram até ao Pinhal Novo para assistir ao Festival Internacional de Gigantes (FIG), que termina este domingo. Tal como frisou o presidente Álvaro Amaro trata-se de “um festival, que de dois em dois anos, procura dar um abraço gigantesco com arte e cultura tradicional”.

A arte não tem fronteiras, destacou o edil de Palmela, com o FIG a bater o recorde ao nível de atividades e países participantes, com a presença de 13 países, onde os bombos e as gaitas de foles deram o destaque, aos desfiles, que mobilizaram largas centenas de pessoas. A animação foi constante, a que se juntou a gastronomia, que apesar do calor não deixou de contar com a sopa caramela, o choco frito, as bifanas, os coiratos e os hambúrgueres.

A vila de Pinhal Novo viveu durante três dias marcados por um tempo de calor, em que subiram a palco as artes tradicionais, o teatro, a música e a dança.

O presidente Álvaro Amaro destacou o trabalho de parceria gigantesca com arte e cultura entre a “autarquia e os Bardoada, o ATA, a Associação Juvenil COI e o PIA,”, que permitiram as artes de rua com artistas vindos de todos os cantos do país e do mundo”.

Este evento encerra as festividades de Pinhal Novo, que começaram com o Mercado Caramelo, as Festas Populares e agora o FIG. Mas as iniciativas continuam no concelho com o Festival de Saxofones, Festas dos Olhos de Água, Festas da Escudeira, Festa das Vindimas e Feira Medieval.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *