Cultura

Dupla Idaliano Batista e Artur Jordão vence Grande Marcha de Setúbal 2024

A "Marcha Hino da Liberdade", composta por Idaliano Batista e Artur Jordão, foi consagrada como vencedora do concurso da Grande Marcha de Setúbal 2024, numa decisão unânime do júri composto por figuras destacadas da música e da literatura local.

A criatividade e o talento de Idaliano Batista e Artur Jordão foram reconhecidos mais uma vez no cenário das marchas populares de Setúbal. Com a emocionante “Marcha Hino da Liberdade”, a dupla conquistou o coração do júri e do público, recebendo o prémio pecuniário de 2.500 euros e o privilégio de ver a sua obra interpretada por Joana Lança, Madrinha das Madrinhas da edição de 2024.

Esta não é a primeira vez que Batista e Jordão se destacam no concurso, já que em 2015 foram os vencedores com a composição “Isto é Setúbal”. Das 13 composições concorrentes, a escolha da vencedora foi unânime por parte do júri, presidido por Rui David Luís e composto por Alexandrina Pereira e Ana Tomás, reconhecidas figuras nos campos da música e da literatura.

A “Marcha Hino da Liberdade” é uma celebração da cidade de Setúbal, exaltando a sua beleza e tradição. Com versos como “Setúbal sorri/ Olha bem para ti/ Que bonita que tu és”, a canção reflete o orgulho e a identidade local, culminando com o apelo à liberdade, tão importante na história e cultura da região.

O Concurso das Marchas Populares de Setúbal, organizado pela Câmara Municipal, promete ser um dos destaques do calendário cultural da cidade, com três desfiles agendados para junho, incluindo apresentações na Avenida Luísa Todi e competições no Pavilhão Municipal das Manteigadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito