Mundo

Piloto português está no combate aos fogos no Chile que já vitimaram 24 pessoas

Vários operacionais têm combatido os fogos florestais que estão a decorrer no sul do Chile durante esta semana e que já vitimaram 24 pessoas.

A ajuda tem chegado de todo o mundo, e Portugal está inserido no lote de países que têm auxiliado as equipas chilenas no combate aos fogos. De acordo com a rádio chilena Expreso Bío Bío, um piloto português com mais de 10 mil horas de voo, das quais metade na luta contra fogos, afirmou nunca ter visto um incêndio com tais proporções.

“Para mim, é uma guerra, nunca vi algo tão brutal”, declarou Ângelo Piovani.

No decorrer da catástrofe, mais de duas mil casas já foram consumidas pelas chamas e 24 pessoas perderam a vida. No entanto, o piloto português elogiou o dispositivo de combate aos incêndios chileno, que na sua opinião, deveria ser replicado a outros países.

“É a primeira vez que estou no Chile, já trabalhei no meu país, Itália, Espanha, Grécia, França […] e fui surpreendido com o dispositivo de combate aos incêndios e com os recursos que o Chile dispôs para combater o fogo. O dispositivo chileno é muito parecido com o português”, comentou Ângelo, acrescentando que um país com uma resposta menos “impressionante”, teria “desmoronado”.

“O  Chile pode estar orgulhoso do seu dispositivo de combate aos incêndios”, afirmou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *