Distrito de Faro

Pescador de 58 anos morre na Ponta da Carrapateira em Aljezur

Um pescador de 58 anos morreu esta madrugada, 15 de dezembro, depois de alegadamente ter saído de casa para pescar na zona da Ponta da Carrapateira, no concelho de Aljezur, desconhecendo-se as causas que estarão na origem desta ocorrência.

Conforme nota da Autoridade Marítima, «na sequência de um alerta, através dos amigos da vítima, pelas 23h50, a informar que o pescador não tinha regressado da atividade da pesca apeada, foram de imediato iniciadas buscas no local por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, apoiados por um drone e populares que se encontravam na zona, que foram interrompidas de madrugada pela fraca visibilidade.

As operações de buscas foram retomadas pelas 07h00, às quais se juntaram os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres.»

O corpo acabou por ser encontrado esta manhã «numa zona de muito difícil acesso por populares, tendo sido confirmado pelo drone dos Bombeiros Voluntários de Aljezur».

A vítima foi retirada da zona de maré e posteriormente transportada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas, para o cais da Estação Salva-vidas de Sagres onde será declarado o óbito pela Delegada de Saúde.

O corpo será transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito