Cantinho da BicharadaDestaquePaís

‘Pelos direitos dos Animais, Marchar, Marchar’

Não é este o slogan da Marcha ANIMAL, mas podia ser o mote de um evento que já vai na 20.ª edição e que anualmente junta centenas de activistas, associações, partidos políticos e simples amantes dos animais.

Este sábado a Marcha voltou a fazer-se ouvir no percurso entre o Campo Pequeno, local escolhido para o ponto de encontro e de onde os manifestantes saem com palavras de ordem como « Tourada é tortura, não é arte, nem cultura», e que termina frente à Assembleia da República, ponto fulcral do mote deste ano, «Pela inclusão da proteção dos animais na Constituição da República Portuguesa».

Organizada pela Associação ANIMAL, a marcha deste ano serviu para exigir que a proteção dos animais seja inserida na Constituição Portuguesa, actualmente em revisão, assunto que também faz parte de uma petição que será entregue no Parlamento, conforme Rita Silva, presidente da Associação, explicou ao Diário do Distrito.

Na marcha também estiveram presentes a coordenadora do BE, Catarina Martins, a porta-voz do PAN, bem como representantes do PEV e Volt.

Foram várias centenas que este ano enfrentaram o calor (e os quilómetros) percorridos, para fazerem ouvir as suas vozes na defesa dos direitos dos animais, reforçados por vários cartazes onde a vontade de muitos se fez também ‘ouvir’, com várias mensagens, sobretudo contra a impunidade nos maus tratos aos animais.

A legislação que criminaliza os maus-tratos a animais está em risco de ser declarada inconstitucional por parte do Ministério Público, o que já levou a uma outra manifestação a 21 de Janeiro, essa organizada pelo IRA e que juntou milhares em Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *