Atualidade

Peditório da Cáritas vai decorrer online até 7 de Março

Peditório da Cáritas vai decorrer apenas online

A Cáritas vai promover, entre 28 de fevereiro e 7 de março, a sua Semana Nacional, que inclui o habitual peditório de verbas para fins sociais, este ano em formato digital.

Em comunicado, a organização refere que «a Semana Cáritas reveste-se este ano de um peso especial», devido ao contexto de pandemia de covid-19, responsável pela situação difícil em que algumas famílias se encontram.

Sob o lema ‘Cáritas 65 Anos: O Amor que Transforma’, a iniciativa visa «evidenciar a ação da Cáritas no combate à pobreza e exclusão social», segundo a nota hoje divulgada.

Os donativos vão ser recolhidos através da página na Internet da Cáritas e destinam-se a missões de «solidariedade e erradicação da pobreza».

De acordo com a nota de imprensa, em 2020 a Cáritas atribuiu apoios financeiros diretos no valor de 1,5 milhões de euros, a que se soma ajuda alimentar, de bens essenciais e outras respostas sociais de emergência.

A ajuda da Cáritas tem sido direcionada para «o pagamento de rendas de habitação, despesas de saúde e medicamentos e pagamento de despesas de eletricidade», pormenorizou a organização humanitária.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *