Distrito de Setúbal

Parque da Várzea com luz verde sem a decisão de financiamento europeu

O projeto com um investimento de 4,5 milhões de euros vai arrancar na incerteza dos fundos comunitários comparticiparem a obra, avança Maria das Dores Meira.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, em declarações ao jornal “O Setubalense” referiu que não vai aguardar os pareceres europeus e que reuniu com os serviços municipais a 17 de fevereiro para iniciarem a empreitada.

O pontapé de saída para o projeto que vai marcar a cidade a nível urbanístico e ambiental foi lançado com a distribuição de tarefas aos setores municipais, bem como o planeamento da adjudicação de parques que fazem parte do projeto, tais como, infantis e de aventura. A ser preparado está também em curso a hasta pública para a atribuição de exploração a pequenos quiosques, destacou a autarca à publicação referida.



O Parque Urbano da Várzea com dezanove hectares tem intuito de regularizar a Ribeira do Livramento e solucionar a problemática das cheias, a par de proporcionar à população um núcleo arborizado para fruição da população com dezassete usos e equipamentos de lazer, a destacar um lago artificial, a quinta pedagógica, campos desportivos e aventura, parques infantis, miradouros, quiosques, jardins e zonas de recreio.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *