Mundo

Pangeos é o novo navio elétrico em forma de tartaruga gigante que possui 60 mil acomodações

A empresa Lazzarini Design tem bastante reputação nas embarcações de cruzeiro que tem vindo a construir, conhecidas por serem verdadeiras cidades que flutuam sobre os oceanos, sempre com conceitos futuristas que puxam ao limite o engenho da arquitetura.

A mais recente novidade da marca italiana é o Pangeos, uma embarcação com 550 metros de comprimento e que tem a forma de tartaruga marinha. De acordo com a empresa, o navio pode vir a ter até 60 mil acomodações para todos os que sonham com este tipo de experiência.

O projeto é o mais ambicioso da história da empresa e já está a ser desenvolvido desde 2009.

Devido à sua forma de tartaruga, a largura da embarcação é maior do que o seu comprimento, atingindo os 610 metros e conta com uma abertura na parte dianteira do navio para receber no seu interior outras embarcações, como por exemplo, iates.

No interior são esperadas as diversões já características deste tipo de embarcação desde resorts, apartamentos, até discotecas e praias artificiais.

O navio foi desenhado para navegar com nove motores elétricos, necessários para gerar energia suficiente para mover a enorme embarcação. A sua construção ainda não saiu do papel mas a empresa já está a magicar as infraestruturas necessárias para avançar com a obra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *