Cultura

Padre Cruz, recordado em exposição na vila de Alcochete

75 anos decorridos da morte da figura típica de Alcochete, o Padre Cruz será lembrado no próximo dia 22 de julho numa exposição na sua homenagem.

Para assinalar os 75 anos da morte do Padre Cruz, figura bem conhecida dos alcochetanos, a Câmara Municipal apresentará uma exposição que irá dar a conhecer aos visitantes a vida e os feitos de Francisco Rodrigues da Cruz ou mais conhecido por Padre Cruz.

O Padre Cruz, nasceu a 29 de julho de 1859 na vila de Alcochete, onde estabelece uma relação pessoal e de fé com o quotidiano das gentes da vila.

A exposição que vai estar patente a partir do próximo dia 22 de julho, com inauguração marcada para as 17h00, pode ser visitada na Galeria Municipal dos Paços do Concelho, uma exposição que contará com um espaço multimédia que contará de uma forma cronológica, os principais momentos da vida do Padre Cruz que tanto foi acarinhado por fiéis.

Os visitantes desta exposição vão também ter testemunhos de filmes, documentários, fotografias, breviários, livros de orações e ainda alguns objetos pessoais como, por exemplo, o Bilhete de Identidade, a Batina, Bengala ou o Chapéu que usava frequentemente.

Os adereços e material que estão patentes na Galeria Municipal da Câmara de Alcochete foram cedidos pela Vice-Postulação da Causa de Beatificação e Canonização do Padre Cruz e pela sua sobrinha bisneta, D. Maria da Graça Santinho. A exposição estará patente até 27 de outubro e com o seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *