Distrito de Beja

Odemira | Moinhos de Vento abertos ao público

Os Moinhos de Vento da Longueira e de Odemira, propriedade do Município de Odemira, vão estar abertos ao público nos dias 7 e 15 de Abril, no âmbito da iniciativa “Moinhos Abertos”, que pretende comemorar o Dia Nacional dos Moinhos.

Assim, no dia 7 de Abril, sábado, o Moinho de Vento de Odemira vai estar em pleno funcionamento e aberto para visitas, entre as 9h00 e as 17h00. Neste moinho é ainda possível assistir a trabalhos de conservação que se encontram em curso, realizados pelo próprio moleiro, e apreciar o segundo moinho de vento recentemente recuperado pelo Município e cuja obra se encontra em fase adiantada de execução, no Cerro dos Moinhos Juntos.

No mesmo dia, o Moinho da Longueira abre portas a visitas, entre as 10h00 e as 18h00. A partir das 15h30 haverá música ao vivo com Al-Fanfare e provas de folares, no Largo do Moinho.

Já no dia 15 de Abril será a vez de o Moinho da Longueira estar de portas abertas entre as 9h00 e as 16h00 e o Moinho de Odemira pode ser visitado entre as 9h00 e as 17h00.

Esta é uma iniciativa no âmbito do programa “Moinhos Abertos”, promovida a nível nacional pela Rede Portuguesa de Moinhos, numa organização conjunta entre o Município de Odemira, Junta de Freguesia de Longueira/Almograve e Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Longueira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *