Distrito de Beja

Odemira celebra desporto e saúde com o 42.º Circuito de Atletismo e 16.ª Caminhada da Saúde

No dia 28 de abril, Odemira recebe dois eventos desportivos emblemáticos, o 42.º Circuito de Atletismo “Vila de Odemira” e a 16.ª Caminhada da Saúde, ambos os eventos integrados nas celebrações dos 50 anos do 25 de Abril.

A vila de Odemira prepara-se para receber, no próximo dia 28 de abril, o tradicional 42.º Circuito de Atletismo “Vila de Odemira” e a 16.ª Caminhada da Saúde. Promovidos pelo Município de Odemira e inseridos no programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril, estes eventos desportivos são aguardados com entusiasmo por centenas de atletas de todas as idades.

O Circuito de Atletismo “Vila de Odemira” é uma prova marcante no calendário desportivo local, aberta a atletas federados e não federados. Com início às 9h00 e com partida junto ao Jardim da Fonte Férrea, o circuito oferece quatro percursos distintos pelas ruas de Odemira, com distâncias que vão variar entre 500 e 8.450 metros, de acordo com os escalões. Paralelamente, a 16.ª Caminhada da Saúde, sem caráter competitivo, propõe dois trajetos de 5 quilómetros e 12 quilómetros, sem limite de idades.

A inscrição para o Circuito de Atletismo é gratuita para os escalões Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis, realizada no site www.fpacompeticoes.pt.

Já os restantes escalões e os participantes da Caminhada da Saúde devem inscrever-se até às 23h59 do dia 23 de abril no site www.acorrer.pt com o valor simbólico de 1,00 € que reverte para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

A autarquia avança que todos os participantes são brindados com uma t-shirt técnica e um lanche, além do acesso ao almoço. Os atletas do circuito de atletismo concorrem a prémios monetários, troféus e medalhas, sendo também distinguido o atleta mais velho e a equipa mais numerosa a completar a prova.

A organização está a cargo do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, em colaboração com o Município de Odemira, a Associação de Atletismo de Beja e os Bombeiros de Odemira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *