Distrito de Beja

Comemorações do Centenário da Viagem Aérea Portugal – Macau: Uma Celebração Histórica

Odemira, Força Aérea Portuguesa e Universidade do Porto juntam-se para homenagear a primeira viagem aérea Portugal – Macau, iniciada há cem anos.

O Município de Odemira, em parceria com a Força Aérea Portuguesa e a Universidade do Porto, prepara-se para comemorar o centenário da histórica viagem aérea Portugal – Macau, realizada por Brito Paes, Sarmento de Beires e Manuel Gouveia.

A cerimónia oficial de abertura está agendada para o dia 7 de abril, no Museu do Ar, em Sintra, às 15h30.

As celebrações, que se estendem até setembro de 2024, contarão com a colaboração de diversas entidades nacionais e internacionais, culminando no concelho de Odemira, onde iniciou a notável jornada em 1924.

Além da apresentação do programa oficial das comemorações, destacar-se-á uma conferência histórica por Lourenço Henriques-Mateus, da Força Aérea, e o lançamento do livro “De Portugal a Macau – A Viagem do Pátria”, de Sarmento de Beires.

A sessão também marcará a inauguração da exposição itinerante “Portugal na aventura de voar. Centenário da Viagem aérea de Portugal a Macau (1924-2024)” e a degustação de um vinho branco especial produzido pela Adega dos Nascedios, em Odemira, em homenagem ao centenário da viagem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito