Opinião

O FIM DA AUTOEUROPA?

Uma opinião da inteira responsabilidade do seu interveniente.

As últimas notícias sobre a Autoeuropa passaram a ideia de que esta fábrica pode vir a fechar portas, isto, porque, na primeira quinzena de setembro, está previsto suspender a produção, por algumas semanas, devido à falta de peças de um fornecedor esloveno.

A Autoeuropa desempenha um papel de relevo na economia da região de Setúbal e do país como um todo, nomeadamente, através da geração de Empregos, pois é uma das maiores empregadoras da região de Setúbal, criando empregos directos e indirectos.

A contribuição para a economia local é determinante para retirar do “ vermelho” uma das zonas mais pobres do país. Da mesma forma, também contribui significativamente para as receitas fiscais do governo, o que poderá ser usado para melhorar os serviços públicos, como educação, saúde e infraestrutura na região de Setúbal.

Mas, deixo aqui uma pergunta: O que é que acham que desencadeou a situação de obrigar a suspender a produção na Autoeuropa?

Permitam deixar bem vincada a minha opinião: o principal culpado é uma guerra que, desde o início, tem enganado os mais incautos, os quais demonstraram ter mais amor por um país estrangeiro do que a Portugal. Para além disso, os portugueses foram avisados das consequências que as ignóbeis sanções à Rússia trariam à Europa, mas decidiram brincar às bandeirinhas ao invés de criar condições para acabar com esta guerra.

Neste momento, temos a incomportável subida dos juros e outras situações similares, tais como esta, em que decidiram suspenderem a produção na Autoeuropa.

Sendo a Autoeuropa uma parte vital da economia de Setúbal e de Portugal, com impactos económicos diretos e indiretos, além de desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento e na prosperidade da região onde está situada, vamos continuar a caminhar até ao abismo, mantendo em sofrimento as famílias portuguesas, apenas porque um pequeno actor ucraniano, que é uma marioneta dos Estados Unidos da América e de alguns oligarcas ucranianos, recusa negociar a paz?

Depois de 2 anos em que, devido à pandemia, houve poucas guerras no mundo, o lóbi do armamento norte-americano tem um interesse directo na manutenção do conflito entre a Ucrânia e a Rússia. Pelo que, impõe-se uma última pergunta: até quando é que o povo português vai continuar a deixar que os globalistas imponham sofrimento às nossas famílias e comecemos a pensar primeiro em Portugal e só depois nos outros países?

Espero que a falta de bom-senso que tem existido entre todas as partes tenha um retrocesso e ainda possamos ir a tempo de salvar todas as AutoEuropas que existem por essa Europa fora.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

11 Comentários

  1. O fim da autoeuropa?????? Realmente quem escreveu isto nem por uma vez só culpa o invasor que é a Rússia o culpado daquela guerra pelo puder daquele país a Ucrânia. A falta de peças foi outro motivo que não o da guerra senhor….

    1. Carlos Paiva política não me afeta. Se pensas que me incomodas a falar de política estás enganado passarinho. Deves estar revoltado com algum campino. O gajo foi bruto contigo?

    2. Carlos Paiva vá agora podes voltar para o sítio de onde saíste, que eu não dou muita conversa a xaroleses

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *