Atualidade

Multas no vidro do carro? Cuidado com as burlas

A cada dia que passa, novas formas de burla surgem, e muitas delas conseguem enganar até o mais desconfiado, porque os burlões encontram formas cada vez mais sofisticadas.

E uma destas formas é utilizar, como todos sabemos, a imagem ou nome de entidades de confiança.

O alerta para uma nova burla partiu da Polícia Municipal de Gaia, após o contacto de automobilistas, mas não se admire se o mesmo método for utilizado na sua zona de residência ou em qualquer zona de estacionamento pelo país.

Através das redes sociais, a Polícia Municipal de Gaia alertou os munícipes para ‘coimas fraudulentas, que foram deixadas nas viaturas, e apresentam mesmo uma referência multibanco, além de oferecerem 50% de desconto se forem pagas em 24 horas.

Na nota divulgada, a Polícia Municipal de Vila Nova de Gaia adianta que «constatou, nos últimos dias, que estão a ser colocadas falsas “multas” em veículos estacionados pelo concelho (imagem da esquerda), pelo que alerta a população a estar atenta a esta burla.

Uma fraude que já se verificou noutras cidades e também envolvendo a Polícia de Segurança Pública.»

Os burlões utilizam documentos de notificação de infração em tudo idênticos aos emitidos por empresas concessionárias de estacionamento, no entanto, segundo a autoridade, nestes documentos surgem elementos «que devem, de imediato, alertar para o facto de se tratar de uma fraude: ‘…sendo assim beneficiado com um desconto de 50%, se realizado até 24 horas da hora da coima aplicada’.

Seguem-se as instruções de pagamento e os dados para pagamento Multibanco, o que não existe nas verdadeiras coimas da Polícia Municipal.»

Perante esta situação fica o alerta para que «os cidadãos estejam sempre atentos a este tipo de fraude, não façam qualquer pagamento sem confirmar a legitimidade do documento e denunciem estas situações às autoridades».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *