Crime

Mulher obrigada a mendigar e violada por suspeito que se dizia vidente e cartomante

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quinta-feira, na zona de Guimarães e em Lisboa, duas pessoas fortemente indiciadas pela prática dos “crimes de tráfico de pessoas para fins de exploração de mendicidade e violação”.

A PJ explica via comunicado que “pelo menos entre Fevereiro e Julho de 2021, os arguidos, após acolherem na sua residência a vítima, uma mulher de 28 anos, aproveitando-se da sua fragilidade, vulnerabilidade e défice cognitivo, colocaram-na a mendigar em diversos hipermercados das localidades de Penafiel, Marco de Canaveses e Vila Nova de Gaia, ficando com todo o dinheiro que a mesma conseguia angariar”.

Neste mesmo quadro de aproveitamento da sua diminuição cognitiva, “um dos arguidos, arrogando-se de poderes de cartomancia e vidência, induziu a vítima a manter relações sexuais, sob o pretexto de assim conseguir melhorar a sua vida pessoal”.

A vítima foi entretanto acolhida numa casa abrigo para vítimas do crime de tráfico de pessoas.

Os detidos, uma mulher e um homem, de 56 e 44 anos de idade, desempregada e operário de construção civil, respectivamente, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *