À Boa MesaDistrito de Setúbal

Moscatel de Setúbal Pentacampeão em França. Pela quinta vez “O Melhor Moscatel do Mundo”

Na região de Occitanie, na cidade de Entre-Vignes, França.

Mais uma vez – a quinta – a Venâncio da Costa Lima bateu recordes no mais importante concurso de Moscatéis do Mundo. Pela quinta vez desde 2011 obteve a pontuação máxima no Muscats du Monde entre todos os 167 moscatéis enviados por produtores de todo o mundo.

Nos resultados do concurso Muscats du Monde 2023 divulgados no fim de Junho, o Moscatel de Setúbal Venâncio Costa Lima DO 2019 foi o melhor vinho a concurso, liderando o TOP 10 com a mais alta pontuação pela quinta vez desde 2011. A Venâncio da Costa Lima consolida assim a reputação de produzir alguns dos melhores Moscatéis do Mundo, nomeadamente Moscatéis de Setúbal com e sem estágio em madeira e Moscatéis Roxos com e sem estágio em madeira.

Desde 1914, a família Venâncio da Costa Lima aperfeiçoa a arte de criar o Moscatel perfeito. Ano após ano, este produtor familiar da Península de Setúbal acumulou um número impressionante de prémios, tendo colocado dezenas de vinhos no Top 10 do Muscats du Monde, sendo eleito o “Melhor entre os Melhores” ao atingir a pontuação máxima no concurso em 2011, 2017, 2020, 2022, 2023.

O Moscatel de Setúbal Venâncio Costa Lima DO 2019, eleito o melhor moscatel do mundo em 2023, é fruto da visão da equipa liderada pelo enólogo Fausto Lourenço. É elaborado a partir da casta Moscatel de Alexandria, estrela dos vinhos da Península de Setúbal, e destaca-se pela sua cor âmbar, aroma fino e delicado, com notas de mel e flor de laranjeira, elegante na boca, com final suave e prolongado. Ideal como aperitivo ou com chocolate, queijo, frutas tropicais ou nozes.

A 23ª competição internacional Muscats du Monde foi organizada pelo Forum Oenologie, e decorreu de 20 a 21 de Junho de 2023 na região de Occitanie, na cidade de Entre-Vignes, França. Durante dois dias, 55 especialistas internacionais provaram 167 vinhos Moscatel de todo o mundo. Rigorosos padrões de qualidade e ótimas condições de degustação são reconhecidos como um critério de seleção confiável.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *