Mundo

Momento raro na missa de Domingo de Ramos deixa fiéis preocupados

A Praça de São Pedro, em Roma, é habitual encher por estas datas de fiéis para ver e ouvir o Papa na sua habitual homilia e missa de domingo, o que não aconteceu neste Domingo de Ramos. Vaticano ainda não esclareceu o fato do Papa Francisco não ter a homilia e prosseguir com a missa normalmente.

Um caso raro na habitual missa de domingo em Roma, está a preocupar fiéis que estiveram presentes hoje para a missa de Domingo de Ramos, mas que o Papa Francisco não falou durante a homilia, a Reuters avança com este caso raro que está a deixar o seio da católica um pouco confuso, mais nos fiéis presentes no Vaticano.

O Sumo Pontífice celebrou a eucaristia como estava programado, não fazer a homilia é que não é comum no Papa, que hoje saltou a homilia numa das missas mais importantes da família católica.

No entanto, sabe-se que o Papa Francisco tem tido alguns problemas de saúde, nomeadamente gripe e com uma bronquite, o que o faz delegar para os assistentes as leituras dos textos que tem que ler, mas mesmo assim não se verificou esta manhã essa leitura por parte dos assistentes.

O Vaticano ainda não se pronunciou sobre este fato do Papa não ter lido a homilia. As imagens feitas da missa só mostram as dezenas de milhares de fiéis que estiveram presentes na Praça de São Pedro, e por alguns minutos as difundiram.

Na Igreja Católica, este domingo celebra-se o Domingo de Ramos, o qual é o anterior à Páscoa, onde Jesus entrou em Jerusalém, dias antes da sua condenação e crucificação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *