Moita

Moita recebe ‘Menção Excelência’ e integra Rede de Municípios Amigos da Juventude

A Câmara Municipal da Moita recebeu, do júri da Marca Entidade Empregadora Inclusiva, edição de 2023, a Menção Excelência.

Esta foi a primeira vez que a autarquia recebeu a distinção e, a par de Ílhavo, foram os dois únicos municípios a obter a Menção Excelência, no que diz respeito a autarquias.

Na presente edição que decorreu no período de 2 de janeiro a 1 de março candidataram-se 165 entidades dos setores privado, público e da economia social.

A Marca é atribuída às entidades que contribuam para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo e se distingam, por práticas de referência, nos domínios do recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional, manutenção e retoma do emprego, acessibilidades e serviço e relação com a comunidade.

A análise das candidaturas foi efetuada por uma comissão de peritos constituída por profissionais indicados pela SUPERA – Sociedade Portuguesa de Engenharia e Reabilitação, Tecnologias de Apoio e Acessibilidade, Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão e Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

O prémio será entregue numa cerimónia pública em data a anunciar.

A Federação Nacional das Associações Juvenis (RNAJ) conferiu também ao município da Moita, o Certificado de Adesão como membro da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, uma plataforma de contacto e compromisso do associativismo juvenil para implementação e otimização de Políticas Locais da Juventude, potenciadora de uma abordagem inovadora na ação dos Municípios na emancipação jovem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *