Cantinho da BicharadaMoita

Moita | Ministro do Ambiente visita CROAE no Dia Mundial do Animal

O ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro e o secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, irão visitar a obra do futuro Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes da Moita (CROAE).

A visita, a partir das 17h00, decorre no âmbito do Dia Mundial do Animal, que se comemora esta quarta-feira, 4 de outubro.

A Câmara Municipal da Moita investiu cerca de 749.000 euros no CROAE, que irá contemplar cinco edifícios.

O primeiro, com funções administrativas, será composto por receção, gabinete do médico veterinário / sala de tratamentos, enfermaria / sala de esterilização e instalações sanitárias de apoio aos gabinetes e visitantes, com a valência de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.

O segundo edifício, com funções operacionais, será composto por dois gatis orientados e área destinada aos funcionários, composta por balneários, instalações sanitárias e zona de refeições.

Um terceiro edifício acolherá duas boxes para quarentena, duas boxes de transição de animais recentemente capturados e zonas de armazenamento.

O quarto e o quinto edifícios conterão 20 boxes para cães, cada, com os respetivos playgrounds.

O projeto prevê ainda a construção de uma zona de recreio comum a todos os animais e, na zona exterior, junto à entrada do equipamento, um pequeno parque de estacionamento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *