Cultura
Em Destaque

Moita mais pobre este ano!

Este é o segundo ano que a Moita e os Romeiros voltam a ficar em casa e a não realizar a tradicional Romaria a Cavalo que liga a vila da Moita a Viana do Alentejo.

As expetativas são imensas nesta altura do ano, os cavalos escovados, bem aparelhados com a melhores selas e arreios para percorrerem um longo caminho de 3 a 4 dias pelas estradas e vales que vão ligando a Moita a Viana do Alentejo.

A tradicional Romaria a Cavalo foi interrompida em 2020 devido à pandemia da Covid-19, os romeiros, nesse ano deitavam todo um ano de trabalho por terra, a esperança era divulgada nas redes sociais: “Para o ano estamos prontos”, conseguíamos notar a frustração da organização nesse ano.

Agora em 2021 o ano volta a não deixar realizar um dos mais importantes eventos culturais que foi retomado pela Romeiros da Moita, pois segundo a Câmara Municipal da Moita, não existem condições uma vez mais para avançar com a tradicional Romaria a Cavalo Moita-Viana do Alentejo. Na sua página de Facebook, a autarquia anuncia o cancelamento da edição 2021, ficando a promessa que para o ano haverá certamente uma nova edição ou se não uma tentativa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *