Moita

Moita | Detido por posse de arma proibida e arguidas por contrafação em vendas online

O Comando Territorial de Setúbal da GNR informa que, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Montijo, deteve no dia 28 de novembro, um homem de 43 anos por posse de armas proibidas e constituiu duas arguidas por contrafação, imitação e uso ilegal de marca, no concelho da Moita.

No âmbito de uma investigação por contrafação, imitação e uso ilegal de marca, na localidade da Moita, que posteriormente se estendia a todo o território nacional, através, predominantemente, de vendas online, foram realizadas diligências processuais por parte dos militares da Guarda que culminaram com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária.

Na sequência das diligências, foi possível detetar diverso material associado à prática do ilícito, pelo que os três suspeitos foram constituídos arguidos por contrafação, imitação e uso ilegal de marca.

No decorrer da ação, foram ainda detetadas duas armas proibidas, o que levou à detenção do homem de 43 anos, tendo sido apreendidos 348 documentos referentes ao envio de mercadorias para o território nacional; 87 imitações de notas do Banco Central Europeu, com o valor facial de 10 euros; 1 soqueira e 1 bastão extensível.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Moita.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *