Distrito de Castelo Branco

Milhares de doses de drogas diversas apreendidas e 111 detidos no festival de música ‘Boom Festival’

Operação especial decorreu entre 14 e 28 de Julho.

Mais de uma centena de pessoas foram detidas pela GNR numa operação especial de prevenção criminal no festival Boom Festival, que decorreu em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, tendo sido apreendidas milhares de doses de droga.

A GNR explica hoje em comunicado que a operação decorreu entre 14 e 28 de Julho e envolveu um total de várias valências operacionais, contando ainda com o reforço de militares de forças congéneres, em particular a Gendarmerie Nationale (França), Arma dei Carabinieri (Itália) e Guardia Civil (Espanha).

Foram detidas 112 pessoas (91 homens e 21 mulheres) por posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidos cerca de 22.000 euros em numerário, 20.000 doses de LSD líquido, 7.102 doses de MDMA, 5.182 doses de liamba, 4.527 de cocaína, 3.884 de haxixe e 1.519 doses de anfetaminas.

A GNR apreendeu ainda 820 doses de LSD em selo, 403 gramas quetamina, 257,30 gramas (gr) de cristais, 194 gr de cogumelos, 4,6 gramas de 2CB, três gramas de BLOOM, duas gomas de LSD, um frasco com óleo de haxixe, 30 garrafas de óxido nitroso, seis balanças de precisão, três gás pimenta, duas armas brancas e sete telemóveis.

Foram ainda elaborados 103 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.

Entre os dias 20 e 27 de Julho, o concelho de Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, recebeu a 14.ª edição do Boom Festival, que decorreu na herdade da Granja e acolheu cerca de 39 mil pessoas de 177 nacionalidades, tendo como tema o Amor Radical.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *