Distrito de Castelo BrancoDistritos

A exposição do Museu Efémero mostra obras de alunos e mostra os trabalhos dos alunos

São trabalhos realizados pelos alunos da EB1 de Idanha-a-Nova.

As Atividades Culturais que estão presentes nas CAF-IL de verão 2023 da EB1 de Idanha-a-Nova visam despertar a curiosidade das crianças, divulgar ferramentas para aceder a diferentes artes e culturas, apresentar uma perspetiva histórica da arte e da cultura, mostrar que existem diversas formas de educação e que os museus são uma delas.

A iniciativa resultou na criação de um Museu Efémero, que abriu as suas portas no dia 25 de julho, com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Idalina Costa, que mostrou até onde é possível chegar quando a criatividade e o conhecimento estão presentes.

Idalina Costa enalteceu o mérito do Museu Efémero, que aumenta os conhecimentos e capacita as crianças para uma leitura mais simbiótica do mundo.

Num trabalho coletivo, cada criança escolheu a cor preferida e desenhou algo que gosta ou se identifica, no espaço da folha.

A presente iniciativa permitiu que as crianças visitassem museus de diferentes regiões do mundo, desenvolvendo atividades relacionadas a esse museu ao som de músicas, demonstrando que a curiosidade abre portas que nunca se fecharão novamente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *