AtualidadeDistrito de SetúbalDistritos

Tarifário dos transportes da Carris Metropolitana não vão sofrer aumentos

Os passes do tarifário navegante®, em vigor na área metropolitana de Lisboa, e o tarifário de títulos ocasionais dos serviços da Carris Metropolitana, não terão qualquer aumento em 2024, anuncia hoje a AML – Área Metropolitana de Lisboa.

O mesmo anúncio já havia sido feito pela TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa, conforme o Diário do Distrito noticiou em Novembro.

O tarifário navegante não tem qualquer atualização tarifária desde a sua criação, em abril de 2019, mantendo-se os preços habituais: 30€ para o navegante municipal – para deslocações dentro de um só município – e 40€ para o navegante metropolitano – para deslocações nos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa.

Continuam também em vigor os descontos previstos para o navegante família e +65 mantendo-se a gratuitidade do navegante 12, sendo esta alargada em 2024 aos estudantes sub 18 e sub 23, aguardando-se publicação do respetivo despacho governamental de enquadramento.

Por decisão da Área Metropolitana de Lisboa, também os tarifários ocasionais válidos na Carris Metropolitana não sofrerão alterações no próximo ano, mantendo igualmente o valor que vigorava à data do seu lançamento, em junho de 2022.

Esta iniciativa conjunta dos municípios define que os títulos pré-comprados e de bordo da Carris Metropolitana manterão os seus preços em 2024, uma medida que corresponde a um investimento municipal na mobilidade coletiva e tem como objetivo consolidar os tarifários e o serviço que abrange toda a área metropolitana de Lisboa, desde 1 de janeiro de 2023.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Faltava mais essa 🤓 já sofremos bastante com os horários das mesmas,pois nunca estão há hora e a maior parte passam fora de serviço é uma autêntica vergonha e pagamos o passe,gostaria que encontrassem uma solução muito em breve! 😤😎

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *