AtualidadeDistrito de SetúbalDistritos

GNR e Pingo Doce ofereceram almoço a mais de 130 idosos do distrito de Setúbal

O Pingo Doce, em parceria com a Guarda Nacional Republicana, realizou um almoço solidário, contra o isolamento e a solidão, que reuniu mais de 130 idosos do distrito de Setúbal.

O evento decorreu no passado dia 14 de dezembro, no Centro Cultural, Social e Recreativo ‘Voz do Alentejo’, em Sesimbra, e proporcionou um momento de convívio e animação a idosos das freguesias de Sines, Santiago do Cacém, Caparica e Trafaria, Quinta do Conde, Palhais e Coina.

O almoço foi animado pelas atuações do Grupo Coral “A Voz do Alentejo”; do Grupo Musical do projeto “Sempre a Mexer para não envelhecer”, do Quarteto de Cordas da GNR e pelo artista Humberto da Boina.

A iniciativa insere-se no âmbito do protocolo de colaboração do Pingo Doce com a GNR, assinado no final de 2022, com o objetivo de desenvolver as ações de sensibilização e cidadania nas lojas Pingo Doce, bem como iniciativas locais para o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar que, frequentemente, afetam esta faixa etária da população.

O Pingo Doce e a GNR estão também a entregar, por todo o país, Cabazes de Natal a 1800 idosos, identificados pela GNR, que vivem isolados e vão passar esta quadra natalícia sozinhos.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela

comentário

Discover more from Diário do Distrito

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading