AtualidadeSaúde

Médica vai do Porto a Loures em carro do Ministério, com motorista, para fazer turno de 12 horas por 1200 euros

Uma médica do Porto substituiu uma colega no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, uma vez que devido à falta de médicos, e por não poder ser cumprida a escala nocturna, obrigaria a encerrar a urgência da especialidade (Ginecologia).

O caso ocorreu a 13 de Junho e é revelado esta terça-feira pela CNN Portugal, que indica ainda que este não é um caso isolado. A Direcção Executiva do SNS admite que está a contratar médicos do Norte ao dia para que vão para Lisboa completar falhas nos turnos das urgências, com o objectivo de evitar o encerramento destes serviços, em especial os blocos de partos.

Outro dado a causar polémica são os preços pagos à hora a estes médicos, que chegam aos 100 euros, o dobro do que é pago aos clínicos que estão nos respectivos hospitais.

No caso da médica que foi do Porto para Loures, a deslocação foi feita num carro com motorista dos Serviços de Utilização Comum dos Hospitais, organismo tutelado pelo Ministério da Saúde, que a levou a Lisboa e de regresso ao Porto. A médica relata que chegou a acordo com a administração do Hospital de Loures para receber 1200 euros para fazer um turno de 12 horas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *