Sines
Em Destaque

Marinha evita “catástrofe ecológica” ao largo de Sines

Navio com fertilizante fica à deriva ao largo de Sines, a 22 quilómetros do Cabo Espichel.

Trata-se de um navio graneleiro da MBC Daisy que ficou à deriva na noite desta sexta-feira, quando se encontrava a 12 milhas náuticas a sudoeste do Cabo Espichel. De imediato a Marinha Portuguesa enviou navios para o local que ajudaram no reboque do navio que transportava fertilizante.

Em comunicado, a Marinha avança que a operação de reboque iniciou-se pelas 20h30 de sexta-feira e terminou já pelas 04h00 deste sábado, auxiliando o navio graneleiro MBC Daisy, que se encontrava ao largo da praia da Sancha, em Sines.

O navio ficou sem propulsão e falhou a manobra de fundear, o que levou a tripulação a solicitar um pedido de ajuda para terra. Conforme a autoridade marítima, o navio transportava 13 toneladas de fertilizante e mais de 200 toneladas de combustível e óleos.

A operação da Marinha foi auxiliada pelo NRP Viana do Castelo que teve a colaboração da Autoridade Marítima Nacional. Segundo o mesmo comunicado, a Marinha adianta que as “condições do mar eram bastante adversas”, mas o navio foi rebocado em segurança pelo rebocador Castelo de São Jorge.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *