AtualidadeDesportoMundo

Mais de vinte pessoas e vários veículos desaparecidos após colapso de ponte em Baltimore (c/ vídeo)

A Ponte Francis Scott Key, em Baltimore, EUA, cedeu após a colisão de um navio de carga numa das suas estruturas de suporte (vídeo).

Tudo ocorreu pelas 01h30 locais (05h30 em Portugal) quando um navio da Synergy Marine Group, de Singapura, embateu na estrutura, levando ao colapso total da ponte.

O navio de carga, com cerca de 289 metros, incendiou-se e afundou-se, mas a empresa responsável já garantiu à imprensa americana que não há vítimas mortais entre os tripulantes.

O secretário de Estado dos Transportes, Pete Buttigieg lançou há momentos um comunicado no qual oferece todo o apoio do departamento às autoridades, depois de ter falado com os responsáveis do governo local.

As autoridades referem que há sete pessoas desaparecidas e vários carros que caíram às águas do rio Patapsco, mas durante os trabalhos de resgate, uma fonte dos Bombeiros de Baltimore referiu que pelo menos vinte trabalhadores que também terão caído às águas, que registam uma temperatura de 9.ºC.

Além das viaturas ligeiras, também terá caído uma viatura pesada de transporte, que circulava na ponte Francis Scott Key quando esta desabou, segundo fonte do Corpo de Bombeiros da cidade de Baltimore à CBS News, e registam também o facto de haver muito combustível diesel na água em redor do navio que atingiu a ponte.

.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *