Distrito de Faro

Mais de uma tonelada de cocaína apreendida em Albufeira

A Polícia Judiciária (PJ) deteve seis homens e apreendeu 1200 quilos de cocaína no concelho de Albufeira, no âmbito de uma operação com o objectivo de “desarticular um grupo criminoso suspeito da introdução de grandes quantidades de cocaína no mercado europeu”.

Via comunicado publicado esta quinta-feira, a PJ refere que “foram localizados e detidos, em flagrante delito, seis homens, com idades compreendidas entre os 24 e os 62 anos, na posse de cerca de 1.200 quilos de cocaína”.

Durante a operação, foi possível apreender uma viatura pesada “utilizada no transporte do produto estupefaciente”, além de “equipamentos de comunicação, elevados montantes em dinheiro, documentos e outros objectos com relevante interesse para a prova dos factos em investigação”.

O grupo era composto por homens de várias nacionalidades, entre as quais Brasil, Croácia, Itália e Portugal.

Os detidos serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo em vista a aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas. A direcção do inquérito está a cargo do Departamento Central de Investigação e Acção Penal de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *