Mobilidade

Mais de 770 mil voos com cancelamentos ou atrasos em Portugal

Mais de 770 mil dos 1,9 milhões de passageiros que partiram de Portugal em Setembro foram afectados por cancelamentos ou atrasos em voos, tendo 84 mil direito a algum tipo de compensação, segundo a Airhelp, organização de defesa dos direitos dos passageiros aéreos.

Num comunicado divulgado hoje, aquela organização avança que “na Europa, mais de 18 milhões de pessoas viram os seus voos cancelados ou sofreram algum atraso, fazendo com que um milhão de passageiros europeus tenha direito a uma compensação económica, ou seja, 34% do total de passageiros que sofreram perturbações”. A Aipenas no mês Airhelp diz que em Setembro, na Europa, viajaram mais de 53 milhões de pessoas.

Analisando o período de verão deste ano, a organização recorda que “foi intenso no que respeita a perturbações em voos, situação provocada principalmente pelas greves convocadas por trabalhadores do sector aéreo”.

“De Maio a Agosto deste ano, voaram desde Portugal um total de 7,4 milhões de passageiros. Destes, 2,8 milhões viram os seus voos cancelados ou atrasados, fazendo com que 267 mil passageiros ficassem elegíveis na obtenção de uma compensação económica, ou seja, 38% do total de passageiros que sofreu perturbações nos seus voos têm direito a uma compensação”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *