AtualidadeMobilidade

Carris Metropolitano transportou 141,5 milhões de passageiros no primeiro ano de operação

Conforme o comunicado divulgado pela entidade, «o ano de 2023 representou um marco importante para a Carris Metropolitana, com a conclusão do seu primeiro ano de operação simultânea nos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa (amL)».

Segundo os dados diariamente «foram realizados mais de 21 mil serviços entre as mais de 12 mil paragens de autocarro, asseguradas pelos cerca de 1700 autocarros em operação nos 3 mil quilómetros quadrados da amL, o que se traduziu em mais de 20% de horários e mais de 30% de quilómetros face ao serviço anteriormente existente».

Também o número de profissionais nos quatro prestadores de serviço foi aumentado e «são hoje mais de 3 mil os trabalhadores que diariamente garantem a operação da CMetropolitana».

A empresa frisa ainda ocorreu «um processo de melhoria contínua, de simplificação da rede, ajustes e reforços nos horários e percursos, mais alinhados com as necessidades das pessoas, terminando o ano de 2023 com 141,5 milhões de passageiros transportados».

Por dia útil, o número de passageiros transportados foi superior a 610 mil.

No mês de janeiro a CMetropolitana transportou 13,6 milhões de passageiros, «o que representa um crescimento de passageiros transportados de 43% face a janeiro de 2023 (acréscimo de 4,1 milhões de passageiros transportados)».

Também em fevereiro de 2024 foram transportados 13,3 milhões de passageiros, um aumento de passageiros transportados de 37% face ao período homólogo de 2023 (acréscimo de 3,6 milhões de passageiros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

8 Comentários

  1. Horários que não são respeitados, horários para os estudantes, não existe. Condução perigosa. Falta de educação por parte dos condutores.

    1. Ana Lubelia Monteiro trânsito em todo o lado, tantos “putos” que atrasam os autocarros, tantos obstáculos na estrada… Tão “simpáticos” os passageiros 🤣🤣🤣
      É outra perspectiva da mesma visão

  2. Têm o triplo das paragens pelo menos no meu concelho há paragens onde nunca houveram antes

  3. Com os horários não respeitados a maioria das vezes,duvido muito!!! 🤓 Vergonha autêntica 🤷‍♀️

  4. 140 milhões de passageiros ? Portugal inteiro tem cerca de 12 milhões de habitantes. A carris anda na região metropolitana de Lisboa, ou agora anda pela Europa toda ? Lisboa não tem 1 milhão de habitantes, esses números parece do PS, do PT, PSC, PSOL, agora criam números, o povo acredita…😁

    1. Ai jasus. Deveria ser feito um teste cognitivo às importações da esquerdalha! 🤮

    2. Everton Palomar validações diárias/compra de bilhetes – 383562 x 365 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *