AlmadaMobilidade

Almada vai contar com três novas linhas circulares da Carris Metropolitana

A Carris Metropolitana anuncia três novas linhas circulares para o concelho de Almada a partir de 1 de janeiro, que vão permitir à população ligações de proximidade, abrangendo estabelecimentos de ensino e outros serviços.

As novas linhas são: 3020 | Charneca da Caparica; 3029 | Marco Cabaço; e 3037 | Quintinha. Estas novas linhas contarão com nove horários por sentido, tanto em dias úteis quanto aos sábados.

Embora todas as linhas sejam de tipologia circular, foram criados dois sentidos de circulação por linha de forma a otimizar as ligações das localidades servidas.

A linha 3020 Charneca da Caparica aproximará mais os residentes da Charneca, atendendo a pontos como a Escola Básica de Vale Rosal, a Igreja Paroquial e diversas associações e serviços.

Ao conectar as áreas de Quinta do Talefe, Quinta da Barriga e Quinta de Santa Teresa, a linha 3020 torna-se uma alternativa para explorar e se deslocar com facilidade na região.

A linha 3029 Marco Cabaço estabelecerá uma ligação para os moradores da Charneca, atendendo a pontos importantes como a Escola Básica de Marco Cabaço, além de diversos serviços como farmácias e supermercados. Em um dos sentidos, a circular também passa pelas proximidades da Quinta do Texugo.

A linha 3037 Quintinha estabelecerá uma ligação próxima para os moradores das Quintinhas, servindo locais como a Escola Básica, Jardim de Infância Quinta de Santa Maria, Escola Básica Carlos Gargaté, Complexo Municipal de Piscinas da Charneca de Caparica, bem como outros serviços e pontos de interesse.

Pode consultar os horários e percursos aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *