Crime
Em Destaque

Máfia de Marselha pode ter atacado em Portugal

Vítor Barros Pereira, de 35 anos, foi brutalmente espancado e assassinado na entrada do seu prédio no Bairro dos Navegadores. Autoridades suspeitam de máfia de Marselha.

O jovem de 35 anos assassinado à porta do seu prédio no Bairro dos Navegadores em Porto Salvo, Oeiras, pode ter sido executado por ordem da máfia de Marselha.

As autoridades estão a investigar a morte de Vítor Barros Pereira, um cabo-verdiano que foi espancado e morto a sangue-frio com disparos de metralhadora Kalashnikov, durante a madrugada do passado dia 10 de fevereiro.

Segundo a edição do Correio da Manhã desta segunda-feira, Vítor Barros, mais conhecido por “Tamborro” terá tido contactos e ligações com França e Reino Unido, ligações essas a grupos organizados ligados ao mundo do tráfico de droga.

Em 2019, a vítima teria sido alvo de uma tentativa de homicídio, levou um tiro na cabeça com um disparo de uma pistola 9 mm (esta de calibre de guerra) que lhe fez uma perfuração junto à orelha esquerda. Esteve internado num hospital em Nice a lutar pela vida.

Recuperou por milagre e regressou a Portugal para reconstruir a sua vida do zero. Agora não conseguiu escapar das teias de uma suposta máfia de Marselha que a Polícia Judiciária tenta investigar se este ataque brutal tem alguma coisa a ver com essas ligações que Vítor Barros Pereira tinha.

O ataque foi filmado por um vídeo amador, onde se consegue ver três homens no local (um num carro e outros dois a ir ao encalce da vítima) para poder concretizar o ataque que culminou na morte do jovem.

“Tamborro” começa por ser espancado e depois atingido com cinco tidos disparados por uma Kalashnikov – arma de guerra russa -, um dos atacantes volta para trás, não se sabe se era para ver se Vitor estava morto ou se tinha perdido o telemóvel.

Depois do ato concretizado, os dois fogem em direção ao carro que arranca em alta velocidade do local. O Mercedes usado no crime iria aparecer mais tarde incendiado, como refere o Correio da Manhã.

Os atacantes possivelmente já não estão em Portugal, fugindo para França.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *