CrimeSines
Em Destaque

Mães acusam estagiário da biblioteca de escola em Sines de abuso sexual

A queixa já está nas autoridades locais e o ministério da educação está a investigar a situação que culminou na denúncia.

Um jovem de 18 anos com doença mental está agora acusado de abusos sexuais a alunas do 1.º ciclo de uma escola de ensino básico em Sines. As alunas são crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos que relataram aos pais que o estagiário, que está na biblioteca da escola, as sentava ao colo, levantava-lhes as saias e mexia nas partes íntimas.

Relatos esses, que fizeram os pais retirar as crianças da escola e apresentar ontem [quarta-feira] uma queixa na GNR de Sines.

O Correio da Manhã avança na sua edição ‘online’ de hoje que uma das mães falou com o jornal contando os relatos da filha, o jovem que agora é suspeito de abuso sexual sobre crianças, está há sete meses a estagiária naquele estabelecimento de ensino, não sendo conhecido o número de crianças que podem ter sido molestadas pelo homem.

As mães acusam a direção da escola de estar pacata com a situação e dizem que a coordenadora avançou que “era resolvido com a direção e que não queria palhaçadas à porta da escola”. O caso já chegou ao ministério da Educação que está a investigar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

3 Comentários

  1. E as crianças eram deixadas sozinhas com essa pessoa sem haver vigilância por parte de outras pessoas, sabendo que essa pessoa tinha problemas mentais? Mas que falta de responsabilidade é esta? Que falta cuidado com crianças tão pequenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *