DesportoDistrito de SetúbalDistritos

Liga aguarda relatórios policiais para decidir sobre incidentes no Bonfim

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aguarda pelos relatórios das forças de segurança e dos delegados para abrir um processo de inquérito aos factos ocorridos durante a recepção do Vitória de Setúbal ao Boavista, informou hoje o organismo.

«Apresentamos ainda uma palavra de solidariedade aos comentadores da SportTV e demais órgãos de comunicação que, estando a fazer o seu trabalho, foram, alegadamente, vítimas de tentativa de agressão», referem em comunicado a LPFP divulgado pela Lusa.

A Liga apela também a «todos os agentes desportivos e adeptos que mantenham a calma e serenidade nas duas jornadas que faltam para terminar os campeonatos. A bem do futebol e das suas equipas».

Em causa estão os factos ocorridos na recepção do Vitória de Setúbal ao Boavista, esta segunda-feira, no Estádio do Bonfim, que terminou com o 3-0 a favor dos axadrezados, mas com o clube sadino reduzido a oito elementos por expulsão de José Semedo, Zequinha e Jhonder Cádiz.



Após a expulsão de Jhonder Cádiz, aos 73 minutos, os ânimos dos adeptos sadinos foram ao rubro no estádio do Bonfim, com uma tentativa de invasão, que os agentes policiais, com alguma dificuldade evitaram mas que levou o jogo a parar cerca de 10 minutos.

Revoltados contra a atuação do árbitro Fábio Veríssimo, apesar das tentativas dos jogadores do Vitória para serenar os ânimos, os adeptos mais insatisfeitos viraram-se, depois, para o carro de exteriores da SportTV, que levou a nova intervenção policial.

No final do encontro, o presidente do Vitória de Setúbal, Vítor Hugo Valente, foi à sala de imprensa do estádio do Bonfim tecer duras críticas à arbitragem de Fábio Veríssimo, considerando-a “um nojo”.

Acerca destas declarações o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol fez uma participação participou ao Conselho de Disciplina, liderado por José Manuel Meirim, contra Vítor Hugo Valente, presidente do V. Setúbal.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *