Lancha rápida carregada com haxixe encontrada encalhada no rio Guadiana

Uma lancha rápida carregada com 136 fardos de haxixe (cerca de cinco toneladas) foi encontrada encalhada esta quinta-feira de manhã num banco de areia no Rio Guadiana, perto de Vila Real de Santo António, no distrito de Faro.
Segundo as autoridades, a embarcação com características idênticas às utilizadas na prática do crime do tráfico de estupefacientes por via marítima, foi detectada e vigiada com recurso ao Sistema Integrado de Vigilância Comando e Controlo (SIVICC).
Após o seguimento e monitorização permanente, os militares apreenderam a embarcação com cerca de 12 metros de comprimento e equipada com quatro motores de alta potência “imobilizada junto ao rio Guadiana”, adiantou a Unidade de Controlo Costeiro da GNR.
Ainda segundo as autoridades, a tripulação “encetou a fuga do local, não sendo possível localizar os suspeitos, até ao momento”.
Os factos foram comunicados ao Tribunal de Vila Real de Santo António e à Polícia Judiciária, lê-se ainda na nota da GNR.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito