MundoSociedade

Jovem de 13 anos angaria 975 mil euros para caridade após dormir 3 anos numa tenda (c/vídeo)

Max Woosey. um adolescente, de 13 anos, dormiu durante três anos numa tenda no seu quintal, em Devon, no Reino Unido, como forma de angariar dinheiro para a caridade.

O projeto, conhecido como “O rapaz na tenda”, começou em 2020, com o objetivo de angariar dinheiro para uma unidade de cuidados paliativos local. Após a morte de um vizinho e amigo que faleceu com cancro. 

“Tinha apenas o objetivo de juntar 100 libras (cerca de 113 euros). É uma loucura como foi dada tanta atenção, mas espero que tenha servido para que as pessoas percebam que as crianças são capazes de muita coisa”, contou Max Woosey à BBC News. 

O rapaz, que começou o projeto com dez anos, terminou a sua jornada na noite de terça-feira, exatamente três anos depois de a ter iniciado, conseguindo ao longo deste período, angariar 860 mil libras, cerca de 975 mil euros através de doações. 

“Antes de ele morrer, deu-me esta tenda e disse-me para ir à procura de uma aventura”, relembra Max do início da sua jornada.

“Foram os três melhores anos da minha vida. Conheci pessoas maravilhosas e tive experiências incríveis. Acho que não mudava nada”, sublinhou o jovem.

Para além da experiência e do dinheiro angariado para a caridade, Woosey recebeu ainda um recorde pessoal, já o seu nome está gravado no livro dos Recordes Mundiais do Guinness, como “o campista que angariou mais dinheiro (individual)”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *