
Max Woosey. um adolescente, de 13 anos, dormiu durante três anos numa tenda no seu quintal, em Devon, no Reino Unido, como forma de angariar dinheiro para a caridade.
O projeto, conhecido como “O rapaz na tenda”, começou em 2020, com o objetivo de angariar dinheiro para uma unidade de cuidados paliativos local. Após a morte de um vizinho e amigo que faleceu com cancro.
“Tinha apenas o objetivo de juntar 100 libras (cerca de 113 euros). É uma loucura como foi dada tanta atenção, mas espero que tenha servido para que as pessoas percebam que as crianças são capazes de muita coisa”, contou Max Woosey à BBC News.
O rapaz, que começou o projeto com dez anos, terminou a sua jornada na noite de terça-feira, exatamente três anos depois de a ter iniciado, conseguindo ao longo deste período, angariar 860 mil libras, cerca de 975 mil euros através de doações.
“Antes de ele morrer, deu-me esta tenda e disse-me para ir à procura de uma aventura”, relembra Max do início da sua jornada.
“Foram os três melhores anos da minha vida. Conheci pessoas maravilhosas e tive experiências incríveis. Acho que não mudava nada”, sublinhou o jovem.
Para além da experiência e do dinheiro angariado para a caridade, Woosey recebeu ainda um recorde pessoal, já o seu nome está gravado no livro dos Recordes Mundiais do Guinness, como “o campista que angariou mais dinheiro (individual)”.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito