Distrito de Setúbal

José Luís Carneiro, candidato do “centrão”, promete, em Setúbal, “contas certas”, apoio às PME e aposta na Cultura

José Luís Carneiro destacou a determinação em "ganhar de forma clara" e a importância da continuidade do legado político de António Costa. O socialista defendeu, em Setúbal, a redução da carga fiscal e medidas de apoio aos pequenos e médios empresários.

Candidato à liderança do Partido Socialista, José Luís Carneiro, consolidou apoios durante um encontro estratégico com apoiantes em Setúbal, no Cinema Charlot, onde enfatizou a necessidade da adoção de políticas económicas que “criem riqueza e emprego”. 

O político de 52 anos, natural de Baião, defendeu o apoio às pequenas e médias empresas (PME) – que representam o grosso do tecido económico nacional – e o investimento na modernização tecnológica: bandeiras de um candidato socialista preocupado em absorver eleitorado à esquerda, ao centro e, até, ao centro-direita.

O equilíbrio das finanças públicas não pode ser esquecido, e por isso o opositor de Pedro Nuno Santos reitera a necessidade de “cumprir as metas” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com “ponderação e previsibilidade”. 

José Luís Carneiro salientou propostas concretas para valorização dos rendimentos, como a diminuição da carga fiscal, e reforçou a necessidade de apoio aos jovens, especialmente no âmbito da habitação.

Para além da necessidade de investimento público para serem resolvidas as questões mais prementes da crise na Habitação e no SNS, José Luís Carneiro não deixou de parte o Ministério da Cultura: “A Cultura não é um adereço (…) é um fator crucial de desenvolvimento”.

As eleições internas do PS estão marcadas para os dias 15 e 16 dezembro e serão disputadas pelos candidatos José Luís Carneiro, Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *