Atualidade

JMJ | Peregrino com bandeira transgénero censurado e criticado durante missa no Parque Eduardo VII (veja o vídeo)

Vídeo já teve várias reacções.

Surgiu nas últimas horas um vídeo nas redes sociais que terá sido gravado esta terça-feira, no primeiro dia da Jornada da Juventude (JMJ), no qual um peregrino é criticado e censurado por hastear uma bandeira transgénero durante a missa de abertura do evento no Parque Eduardo VII, em Lisboa.

O vídeo já teve várias reacções, sobretudo pelas críticas de outros dois peregrinos. No momento da discussão – que se desenrola sempre em inglês -, o jovem que hasteou a bandeira defendeu-se das críticas, afirmando: “Estou a representar o meu povo, tal como todos os outros, com a bandeira. Deus ama toda a gente”.

A discussão ficou cada vez mais acesa, com cada vez mais pessoas a rodearem o jovem, dizendo-lhe que não podia estar a fazer aquilo, por ser “ideologia”. O jovem perguntou-lhes se faziam parte da organização. Não obtendo resposta, soltou um “Então, vão-se fo@&r”.

Não foi possível perceber se a discussão demorou muito mais tempo ou se a altercação escalou para o confronto físico, uma vez que o peregrino que hasteava a bandeira transgénero acabou por terminar o vídeo ao desligar o telemóvel.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *