Atualidade

JMJ | Peregrina francesa de 62 anos morta devido a queda

Papa celebrou esta quinta-feira uma missa na Nunciatura Apostólica, em Lisboa, onde estiveram presentes familiares da vítima.

Morreu a peregrina francesa que sofreu um acidente no local onde estava acolhida para participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Papa celebrou esta quinta-feira uma missa na Nunciatura Apostólica, em Lisboa, onde estiveram presentes familiares da vítima, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.

“O Papa Francisco celebrou esta manhã, na Nunciatura, onde estiveram presentes quatro familiares de uma mulher francesa, animadora de catequese, de 62 anos, que veio a Lisboa, para a JMJ e que morreu nos últimos dias na sequência de um acidente na casa onde estava hospedada”, revelou a mesma fonte em comunicado enviado à agência Lusa.

Esta terça-feira, primeiro dia do evento, a porta-voz da Fundação JMJ adiantou aos jornalistas que uma peregrina francesa estava hospitalizada na sequência de um acidente no local onde estava acolhida. Sem adiantar mais detalhes, a organização falou apenas numa situação delicada.

Mais tarde nesse dia fonte do INEM confirmou que “recebeu uma chamada às 22h46” de segunda-feira e que “a senhora foi assistida pelos Bombeiros de Oeiras e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Cascais e transportada ao Hospital de S. Francisco Xavier”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito